IPTU Teresina 2014

IPTU Teresina 2014 - Saiba como pagar o IPTU Teresina 2014, boleto, descontos, 2ª via, recadastramento e mais informações para fazer o pagamento do IPTU

IPTU Teresina 2014 – Teresina é uma cidade localizada na região Nordeste do Brasil e é capital do estado do Piauí. Fazendo parte do Nordeste, é típico que Teresina tenha um clima de sol intenso, chamando atenção dos turistas regionais e nacionais. Com sua economia voltada para a indústria têxtil e diversos outros setores, Teresina chega a representar cerca de 45% do PIB do Piauí.

Com cerca de 836 Mil habitantes, Teresina é hoje a décima nona maior cidade do Brasil e a décima quinta capital. Com um alto Índice de Desenvolvimento Humano, é importante citar que a prefeitura vem recolhendo IPTU 2014 anualmente para melhorar o saneamento e viabilizar mais obras para a cidade. Com isso, existem algumas perguntas que você deve considerar: Como pagar o IPTU Teresina 2014? Será que é importante?

O que é IPTU Teresina 2014

IPTU Teresina 2014

IPTU Teresina 2014

O IPTU se dá pelo imposto que é aplicado nos cidadãos que possuem um imóvel ou propriedade urbana como uma casa, apartamento ou uma loja e este, quando aplicado, terá de pago pelo contribuinte. O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é um dos pilares para que a cidade de Teresina continue a crescer com um suporte apropriado. O IPTU inicialmente foi fundado para que a prefeitura pudesse angariar fundos para fazer realizadas as obras da prefeitura. Em suma, o IPTU é um imposto que visa somente viabilizar mais obras para cidade, com seu arrecadamento de milhares de reais todos os anos, são feitas assim melhorias no estilo de vida e na Saúde.

Como pagar seu IPTU Teresina 2014

Todos os anos são enviadas para a casa dos cidadãos de todo o brasil um envelope ou talão com boletos que será o método de pagamento para seu IPTU Teresina 2014. Nessa espécie de talão de boletos estão contidas algumas informações relevantes que são imprescindíveis para a confirmação e pagamento do IPTU. Nos boletos você poderá conferir cada detalhe como o valor do pagamento mensal afixado e também a data de vencimento.

Para pagar seu IPTU Teresina 2014 é preciso ir até uma agencia bancária conveniada a sua prefeitura, ou em qualquer casa lotérica. Você poderá pagar parceladamente, boleto por boleto, ou poderá pagar todos de uma só vez, fazendo pagamento a vista e conseguindo desconto de até 10%. Não esqueça de pagar seu IPTU em dias!

Curta este artigo

Comentar usando: Facebook / Yahoo / AOL / Hotmail

Faça um Comentário