IPTU Natal 2014

IPTU Natal 2014 - Saiba como pagar o IPTU Natal 2014, boleto, descontos, 2ª via, recadastramento e mais informações para fazer o pagamento do IPTU

IPTU Natal 2014 - Impressionantemente, Natal é a segunda menor cidade capital que existe no Brasil. Mas isso não quer dizer nada quando falamos das qualidades da cidade de Natal, que é a capital do Rio Grande do Norte. Natal é uma imponente cidade, que além de populosa, é conhecida mundialmente graças a suas diversas atrações turísticas. Sua economia tem movimentado uma estimável receita anual, fazendo gerar milhares de empregos.

Com aproximadamente 854 Mil habitantes, Natal é uma das capitais mais densamente populosas do País, sendo considerada esta a sexta maior capital do país em população. Com o Índice de Desenvolvimento Humano considerado Médio, os cidadãos de Natal vivem num momento de ascensão, que a prefeitura vem aproveitando para investir na urbanização da cidade. Para isso, a prefeitura tem recolhido anualmente o IPTU Natal. Você sabe porque pagar o IPTU? De que formas poderá fazer isso e porque você faria? Entenderemos agora!

O que é o IPTU Natal 2014

IPTU Natal 2014

IPTU Natal 2014

Imposto Predial Territorial Urbano, o IPTU é o imposto que se resume a cobrar dos cidadãos que possuem imóveis registrados em seu nome, a cobrança de uma taxa administrativa pública, por estar ocupando um espaço que pertence à prefeitura. Ou seja, todos os cidadãos que tiverem uma casa, apartamento ou sala comercial registrado em seu nome, deverá pagar o IPTU anualmente para que não tenha registros de irregularidades no pagamento e assim venha a sofrer alguma punição da prefeitura. Mas o IPTU não existe para esta finalidade. É através do seu pagamento do IPTU que a prefeitura consegue mover esforços juntando toda a receita recolhida anualmente para que possa investir em obras de melhorias públicas, melhoras no setor de educação e saúde. Por isso não deixe de contribuir com o IPTU Natal 2014.

Como pagar seu IPTU Natal 2014

Todos os anos são enviados pela prefeitura uma espécie de talão de boletos para as casas dos contribuintes. Neste talão ou carta é contido vários boletos bancários para que possa ser feito o pagamento do IPTU Natal 2014. Para pagar o seu IPTU Natal 2014 basta que vá até uma agencia bancária conveniada com a prefeitura ou até mesmo se dirigir a qualquer casa lotérica de sua região.

Saiba que você poderá obter descontos no pagamento de seu IPTU 2014 ao pagar todo o valor à vista, somado do ano todo. Pagar o IPTU Natal 2014 evitará pendencias na prefeitura e você poderá estar de consciência tranquila estando colaborando com uma cidade melhor.

Curta este artigo

Comentar usando: Facebook / Yahoo / AOL / Hotmail

Faça um Comentário