IPTU Jundiaí 2014

IPTU Jundiaí 2014 - Saiba como pagar o IPTU Jundiaí 2014, boleto, descontos, 2ª via, recadastramento e mais informações para fazer o pagamento do IPTU

IPTU Jundiaí 2014  Jundiaí é uma cidade que fica no Interior do Estado de São Paulo e possui uma economia bastante ativa. Oferecendo uma qualidade de vida muito valorizada para seus habitantes, a cidade de Jundiaí está entre as cinco cidades melhores para se viver no Brasil.

Com clima bastante tropical, Jundiaí é uma região prospera de São Paulo e é conhecida como terra da Uva e do Morango (vide produção agrícola), mas atualmente tem ganho força em seu parque industrial, metalurgia e empresas de logística. Com aproximadamente 370 Mil habitantes, Jundiaí vem crescendo cada vez mais e para que a cidade acompanhe esse ritmo, a prefeitura coleta anualmente o IPTU. Você sabe porque deve e como pagar o IPTU Jundiaí 2014?

O que é  IPTU Jundiaí 2014

IPTU Jundiaí 2014

IPTU Jundiaí 2014

IPTU significa Imposto Predial Territorial Urbano e se aplica a todo e qualquer cidadão que detenha uma propriedade territorial urbana, tal como uma casa, apartamento ou ponto comercial. O Fato é que o IPTU 2014 não foi criado para somente cobrar uma taxa sob o espaço onde o cidadão está alocado, pertencente a prefeitura, mas sim para angariar recursos para realizar obras de melhorias em diversos setores da cidade. Em Jundiaí não é diferente. A prefeitura promove melhoras constantes e para se ter independência de verba do Governo Federal, o IPTU é recolhido de seus cidadãos de forma a colaborar com a paz da sociedade e melhoria. Pagar o IPTU é uma Lei e deve ser cumprida para que não sejam aplicadas sanções contra seu próprio imóvel.

Como pagar o IPTU Jundiaí 2014

Todos os anos a prefeitura de Jundiaí envia para a casa de seus cidadãos uma espécie de talão de boletos onde é expresso a mensagem de cobrança de IPTU daquele ano. Todas as prefeituras do Brasil fazem isso, geralmente ainda no primeiro semestre do ano. Nesses boletos constam dados importantes como o nome e dados pessoais do contribuinte, assim como data de vencimento e valor total de cada boleto a ser pago. Para pagar o IPTU Jundiaí 2014 você deverá se dirigir a uma agencia de qualquer banco conveniado a prefeitura ou se dirigindo a qualquer casa lotérica.

Uma opção para pagar seu IPTU Jundiaí 2014 é o pagamento a vista, pagando o valor somado de todos os boletos e obtendo ainda descontos de até 15% em alguns casos. Pagar o IPTU é sua obrigação não só como contribuinte, mas também como cidadão.

Curta este artigo

Comentar usando: Facebook / Yahoo / AOL / Hotmail

Faça um Comentário