IPTU Joinville 2014

IPTU Joinville 2014 - Saiba como pagar o IPTU Joinville 2014, boleto, descontos, 2ª via, recadastramento e mais informações para fazer o pagamento do IPTU

IPTU Joinville 2014 - Conhecida como a “Cidade das Flores”, Joinville é uma cidade do estado de Santa Catarina. Joinville detém o título de cidade mais populosa do estado, a frente até mesmo da capital do estado, Florianópolis. A cidade está entre as melhores para se viver, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ficando em vigésima primeira cidade. Joinville é uma cidade muito movimentada no sentido econômico, possuindo o terceiro maior polo industrial da região sul do país.

Sendo o segundo maior polo metalúrgico do País, Joinville tem uma população de um pouco mais que 500 mil habitantes. Mas para a cidade continuar a crescer e para que a manutenção seja feita corretamente, é preciso que os cidadãos contribuam pagando em dia o imposto devido, tal qual o IPTU. Você sabe para que serve o IPTU? Por que você deve pagar?

O que é o IPTU Joinville 2014

IPTU Joinville 2014

IPTU Joinville 2014

IPTU significa Imposto Predial Territorial Urbano e tem como finalidade cobrar dos cidadãos que possuem bens territoriais registrados tais como casa, apartamento ou sala comercial. Dessa forma, qualquer cidadão que possui registrado em seu nome um imóvel ou propriedade territorial urbana, receberá da prefeitura o aval de recolhimento do imposto do IPTU.

O IPTU foi criado para que as prefeituras de todo o país pudesse ter sua própria receita para que estas possam realizar obras de melhoria dentro da cidade sem precisar de recursos federais. Nestas obras estão incluídas: obras de melhoria de transporte, saneamento básico, melhorias na saúde e outras. Pagando o IPTU 2014 você estará contribuindo para o bem estar de sua cidade, além de estar se prevenindo contra futuras interdições de seu imóvel oriundo do atraso ou irregularidade no pagamento do IPTU.

Como pagar o IPTU Joinville 2014

Todos os anos a prefeitura de Joinville promove distribuição de talões de boletos bancários para que seja feito o pagamento do IPTU por parte de seus contribuintes. Tais talões são entregues em seus imóveis e assim os contribuintes podem verificar se há algo de errado. No boleto você observará uma data de vencimento mensal e também um valor fixo para cada mês. O contribuinte poderá pagar mensalmente, boleto por boleto até acabar a sua contribuição devida, ou poderá optar pelo pagamento do valor total de todos os boletos a vista, conseguindo assim descontos de até 15% sob o valor final. O IPTU Joinville 2014 poderá ser pago em qualquer casa lotérica da cidade ou em qualquer banco conveniado a prefeitura.

Curta este artigo

Comentar usando: Facebook / Yahoo / AOL / Hotmail

Faça um Comentário