IPTU Cuiabá 2014

IPTU Cuiabá 2014 - Saiba como pagar o IPTU Cuiabá 2014, boleto, descontos, 2ª via, recadastramento e mais informações para fazer o pagamento do IPTU

IPTU Cuiabá 2014 - Cuiabá é a capital do estado do Mato Grosso, uma cidade que é atualmente uma das sedes da copa do mundo FIFA de 2014 dando muito orgulho para seus cidadãos. Além de ser a capital do estado do Mato Grosso, Cuiabá é também a maior cidade do estado, tendo uma população de mais de 500 mil habitantes.

A Economia da cidade de Cuiabá é muito diversificada, havendo bastantes nichos de mercado trabalhados e explorados, mas o que ainda predomina é a agroindústria. Com diversos pontos turísticos a cidade possui vários diferenciais. Mas para os cidadoas manter suas residências e comercio, é preciso pagar em dia o IPTU Cuiabá 2014. Vamos analisar o que é IPTU e como podemos nos beneficiar dele.

O que é o IPTU Cuiabá 2014

IPTU Cuiabá 2014

IPTU Cuiabá 2014

O IPTU é a sigla para Imposto Predial Territorial Urbano, que traduzindo, significa o imposto que cada cidadão que possua uma propriedade urbana como uma casa, prédio, apartamento ou até mesmo sala comercial, terá de pagar. Uma taxa de conveniência designada por cada cidade que é cobrado todos os anos, seja dividido em uma ou várias parcelas. O IPTU é o imposto que visa angariar fundos para cada cidade realizar melhoras em suas rodovias, praças, ruas, dessa forma viabilizando novos projetos de melhora na qualidade de vida. Ao pagar o IPTU Cuiabá 2014 você estará colaborando para uma cidade melhor e mais bem vista.

Como Pagar seu IPTU Cuiabá MT 2014

Pagar o seu IPTU Cuiabá MT 2014 é simples. Todos os anos as prefeituras enviam boletos em forma de talão para os imóveis dos cidadaos. Com isso, espera-se que cada proprietário pague cada parcela explanada no boleto, mediante a sua data de vencimento e valor. Voce poderá pagar seu IPTU em qualquer banco conveniado com a prefeitura ou até mesmo em qualquer casa lotérica, facilitando assim as vias de pagamento.

Outra informação muito importante é que voce poderá ter descontos ao pagar o valor total do IPTU 2014, podendo ser de 5% a 15% do valor final total do imposto. Ao pagar seu IPTU voce estará se livrando de problemas futuros de pendencias com a prefeitura, que poderá levar até mesmo a interdição de seu imóvel.

Curta este artigo

Comentar usando: Facebook / Yahoo / AOL / Hotmail

Faça um Comentário