IPTU BH 2014

IPTU BH 2014 - Saiba como pagar o IPTU BH 2014, boleto, descontos, 2ª via, recadastramento e mais informações para fazer o pagamento do IPTU

IPTU BH 2014 - Belo Horizonte é uma cidade muito bela, que é a capital do estado de Minas Gerais. “BH” como é mais conhecida, teve como marco o número de sua população que de acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, estima-se que a cidade possua mais de 2 milhões e meio de habitantes.

Muitos desses habitantes tem que pagar seus impostos, que já estão embutidos nos valores de produtos que consomem. Mas existe um imposto que a maioria desses habitantes de Belo Horizonte tem que pagar, é o chamado IPTU. Por falar nisso, vamos mostrar como pagar o IPTU BH 2014 e porque isso é importante.

O que é o IPTU BH 2014

IPTU BH 2014

IPTU BH 2014

A Sigla IPTU significa Imposto Predial Territorial Urbano, que pode ser traduzido livremente como o imposto que cada cidadão brasileiro é obrigado a pagar quando possui uma propriedade urbana. Não entendeu? É simples, se você possui qualquer propriedade urbana, como um apartamento, casa, sala comercial ou outro item que se configure assim, terá de pagar o imposto predial territorial urbano.

Não há diferenças se você é um trabalhador comum, ou um empregador. Todos os anos a prefeitura de Belo Horizonte recolhe o imposto do IPTU, que serve para revitalizar obras na cidade, angariar fundos para realizar campanhas de vacinação ou outras regionais e até mesmo concertar problemas elétricos ou hidráulicos.

Como pagar o IPTU BH 2014

Todos os anos, a prefeitura de Belo Horizonte envia as chamadas “Guias” para pagamento de parcela do IPTU 2014. Essas guias é composta de um talão onde existe um boleto para cada mês, e você deverá pagar em qualquer casa lotérica o valor estipulado no boleto referente a cada mês. Mas se você optar por pagar o IPTU de uma só vez, o valor correspondente a todo o ano de 2014, poderá fazer isso sem demora, e ainda conseguirá um desconto por estar fazendo sua parte!

Pagar o IPTU BH 2014 é importante, pois além de contribuir para a arrecadação da prefeitura, você evitará que possa acontecer qualquer problema de interdição futura em seu imóvel.

Curta este artigo

Comentar usando: Facebook / Yahoo / AOL / Hotmail

Faça um Comentário