IPTU Belém 2014

IPTU Belém 2014 - Saiba como pagar o IPTU Belém 2014, boleto, descontos, 2ª via, recadastramento e outras informações úteis para o pagamento do IPTU

IPTU Belém 2014 - Belém é uma cidade bastante populosa, capital do Estado do Pará. Belém detém um número muito grande de habitantes, chegando assim a ter quase 1 Milhão e meio de habitantes, sendo uma das dez cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil. No entanto, todos os anos os habitantes da cidade de Belém se preocupam em pagar o IPTU, imposto muito importante que diz respeito a casa ou propriedade urbana. O IPTU Belém 2014 está chegando e com isso muitas dúvidas poderão surgir. Para começar, vamos entender o que é realmente o IPTU, como ele pode nos beneficiar e como poderemos pagar este imposto.

IPTU Belém 2014

IPTU Belém 2014

IPTU Belém 2014

IPTU é uma sigla para Imposto Predial Territorial Urbano, onde quando traduzimos para a língua popular, se torna o imposto que cada cidadão deverá pagar por sua propriedade urbana, que pode ser um apartamento, casa, ou até mesmo uma sala comercial. Pessoa física ou jurídica, todos são obrigados a pagar este imposto. O IPTU serve para angariar fundos para a prefeitura poder realizar obras e viabilizar melhorias em diversos setores em sua cidade. O IPTU Belém 2014 servirá também para lhe trazer benefícios.

Como pagar o IPTU Belém 2014

Todos os contribuintes do IPTU de Belém do Pará em 2014 poderão pagar seu imposto de uma só vez, no valor a vista, ou optar pelo pagamento parcelado. Vale dizer que o contribuinte que optar pelo pagamento do valor total anual avista de seu talão do IPTU 2014 ganhará um desconto, enquanto aquele que pagar por mensalidade terá seu imposto diluído naturalmente. Voce poderá pagar os Boletos do IPTU (que costumam ser entregues a domicilio via correios ou pela própria prefeitura – e costuma vir em forma de talão) em qualquer banco vinculado à prefeitura, ou em qualquer unidade de casa lotérica. É importante saber que pagando o IPTU regularmente você evitará que no futuro possa sofrer algum tipo de retaliação da prefeitura para com o seu imóvel.

Curta este artigo

Comentar usando: Facebook / Yahoo / AOL / Hotmail

Faça um Comentário